segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TERCEIRO SEMESTRE - EIXO 3

Este semestre, para mim, foi muito significativo visto que as interdisciplinas oferecidas me fizeram viajar ao meu tempo de criança. Cantar, fantasiar e sonhar. Na disciplina de Artes Visuais ir a Bienal, com as colegas foi um momento único além de poder ver as obras que ali estavam com um olhar acadêmico e entender que tudo é arte, só depende do nosso olhar. Percebi, que neste semestre, todas as interdisciplinas estavam interligadas e possibilitaram a realização de aprendizagens significativas e de forma lúdica. Na disciplina de Artes visuais, pude compreender também que a arte serve para refletir, questionar, sentir prazer, inventar uma nova realidade e principalmente entender o ser humano.Na disciplina de teatro, a qual não tenho muita afinidade, pude perceber o quanto o teatro tem papel importante na aprendizagem dos alunos, pois proporciona a memorização e a expressão oral, a interação com o grupo e principalmente a inclusão. É também uma oportunidade do educando externalizar suas inquietudes, raivas, dores, medos toda forma de sentimento na busca do equilíbrio na relação com o outro. A disciplina de Ludicidade e Educação além de nos mostrar o valor da brincadeira, que sempre apostei mesmo não estando na academia, tive a honra de ser aluna desta grande educadora que é Tânia Fortuna. A disciplina de Música pra mim foi algo prazeroso de trabalhar como aluna e com os meus alunos. Na disciplina de Literatura Infantil percebemos
importância da contação de histórias, do estímulo, entonação e dos personagens. É muito importante contarmos as historias com emoção e também selecionarmos boas histórias que chamem a atenção dos alunos. Seminário Integrador inicia neste semestre com a compreensão do que é argumento e evidências. Também tem início , com o Seminário Integrador III, as minhas dores de cabeça uma vez que não obtive respaldo, do Município em que trabalho, para a publicação de imagens e comentários a respeito do trabalho realizado em sala de aula.

Nenhum comentário: